sexta-feira, 18 de maio de 2012

Crie seu Refugio de paz


Exercício de Visualização Criativa : “Espaço Interior”

Em um ambiente calmo e seguro, coloque-se confortavelmente sentado ou deitado, como preferir. O primeiro passo é percorrer em pensamento o corpo todo, dos dedos dos pés ao couro cabeludo, notando pontos de tensão e soltando um a um.
Próximo passo é prestar atenção na sua respiração. Não controle a respiração, deixe fluir no seu próprio ritmo e em seguida respire profundamente por três vezes.
Sinta, imagine, veja, faça de conta que você está em um espaço que é só seu. Pode ser um campo,uma praia, no alto de uma montanha, numa nuvem..enfim, onde você desejar.
Cerque esse espaço com a força de sua imaginação, com  uma luz prata muito brilhante. Decore esse espaço com objetos que você achar necessário para que se torne um lugar agradável, aconchegante para o seu descanso e reflexão.
Esse espaço pode ser utilizado sempre que desejar, para todas as ocasiões que você achar necessário se isolar: Quando precisar resolver sobre alguma questão que tem dúvida, quando sentir que está triste, quando tiver que se preparar para a busca de um trabalho, etc.
Nesse lugar, tudo é permitido e todas as melhores vibrações lá estão. Lá você será intuído e orientado pelo seu amigo protetor. Pode ser um cantinho para o seu descanso somente e para que faça suas meditações e visualizações.
Portanto, como esse canto é só seu e é um espaço mágico, use e abuse de sua imaginação para que fique o mais agradável possível. Coloque uma cama ou um divã gostoso para que se deite.
Coloque uma iluminação suave e de cor quente, uma temperatura amena, piso macio ao toque. Um perfume delicioso no ar. Imagine as cores alegres. Coloque muitas flores e plantas.
Feito isso, aproveite seu espaço já pronto para fazer o que desejar. Sinta a paz e a tranqüilidade. Aproveite o momento da criação e sinta o seu poder realizador. Todos os seus desejos estão aqui representados.
Sempre que desejar, dirija-se mentalmente a esse lugar maravilhoso que é seu e sinta novamente toda a energia de lá contida. Guardando todas as sensações desse momento, respire profundamente e abra os olhos.


A esse espaço vamos dar o nome de “Espaço Interior”.  Aprendi essa mentalização com a antiga ordem Rosa Cruz, que orienta a fazer todas as meditações neste ambiente harmonioso, criado por você mesmo. Ou seja: simbolicamente estamos dentro de nós mesmos resolvendo questões íntimas.
Estou passando isso adiante porque é muito agradável fazer as visualizações no espaço interior. O sentimento é de segurança e energia. É onde carrego minhas energias diárias e tenho certeza de que você gostará! Tente!
Do livro: O Poder da Visualização Criativa de
Elisabeth Mednicoff

Nenhum comentário:

Postar um comentário