segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Mágoa

Mahatma Gandhi disse: “Temos de ser a transformação que queremos no mundo”.Acabe com a mágoa.... Por efeito dela tanto tempo perdemos na fixação de idéias desnecessárias. E antes que nos magoemos devemos evitar decisões inconscientes, impulsivas, que geram quase sempre resultados desagradáveis e, posteriormente, arrependimento, sentimento de culpa e saudade.
 Pergunte a você mesmo com quem gostaria de compartilhar o mundo.
 Um ser consciente jamais dirá que alguém que persegue a realização dos seus potenciais positivos, que tenta alcançar a expansão de consciência, envolve e compromete relacionamentos pessoais.
 A Paz do coração não é uma resignação emocional, mas uma abertura que vai de encontro ao mundo em constante mudança, com compaixão. Com serenidade podemos cuidar de todas as coisas sem tentar controlá-las.
 O amor e a compaixão apresentam-se como um serviço abnegado. Mas no amor, de fato, não servimos os outros, mas a nós mesmos. A comunhão do amor nos une em um todo.
 A compaixão não vê a dor e o pesar do mundo como se fossem de outro; ela é compartilhada, é nossa. Quando admitimos que compartilhamos nossa humanidade, nossa vulnerabilidade, o amor e a compaixão são tão naturais quanto a nossa respiração e, sem hesitação, passamos a ajudar.
”É esse coração sensível que tem o poder de transformar o mundo”.
(Tarthang Tulku)

Fonte: Blog Luz da Alma

Nenhum comentário:

Postar um comentário