sexta-feira, 26 de setembro de 2014

O amor é Deus

“Sem amor a pessoa permanece sozinha, separada do centro da existência. Sem amor cada um é uma entidade isolada, sem qualquer conexão com outros de sua espécie. Hoje, o ser humano se acha totalmente solitário. Nós todos estamos isolados uns dos outros, presos dentro de nós mesmos. Isto é como estar numa sepultura.
 Mesmo se ele está vivo, o humano é um cadáver.
Você vê a verdade no que eu estou dizendo? Você esta vivo? Você sente o fluxo do amor nas suas veias? Se não sente esse fluxo, se a vibração do amor cessou em seu coração, então você deve entender bem que não está realmente vivo de jeito nenhum.
Uma vez eu estava numa viagem e alguém me perguntou qual a palavra no vocabulário humano era a mais valiosa. Minha resposta foi amor. O homem ficou surpreso. Ele disse que esperava que eu dissesse alma ou deus. Eu ri e disse 'Amor é Deus.
Elevando-se no raio do amor alguém pode entrar no iluminado reino de Deus. É melhor dizer que amor é Deus do que dizer que a verdade é Deus, porque a harmonia, a beleza, a vitalidade e o êxtase, que são partes do amor, não são partes da verdade. A verdade é para ser conhecida; o amor é para ser sentido tanto quanto ser conhecido. O crescimento e a perfeição do amor levam para a suprema união com Deus.
A maior pobreza de todas é a ausência de amor. O humano que não desenvolveu a capacidade de amar vive num inferno privado, próprio. Um humano que está preenchido com amor está no paraíso.

 Você pode ver o humano como uma maravilhosa e única planta; uma planta que é capaz de produzir néctar e veneno, ambos. Se um humano vive no ódio, ele colhe uma safra de veneno; se vive em amor, ele junta flores carregadas de néctar."
~Osho

Nenhum comentário:

Postar um comentário