segunda-feira, 30 de setembro de 2013

A resposta está dentro de você.......

VOCÊ QUER MESMO RESOLVER SEU PROBLEMA OU SÓ QUER FALAR SOBRE ELE ?

" As pessoas se agarram às suas doenças, se agarram às suas queixas, se agarram a tudo que as afligem. Elas vivem dizendo : " Isso é como uma ferida e eu gostaria que ela fosse curada". Mas lá no fundo elas continuam criando feridas, porque, se todas as feridas forem curadas, elas têm receio de que também deixarão de existir.

Basta observar as pessoas- elas se agarram à sua doença.Falam sobre ela como se fosse algo que valesse a pena falar a respeito.As pessoas falam sobre doença, sobre suas indisposições, muito mais do que falam sobre qualquer outra coisa. Ouça-as e você verá que elas gostam de falar sobre isso. Toda noite as pessoas me procuram e eu tenho de ouvi-las- durante muitos anos eu as ouço e fico olhando para a cara delas. Elas estão adorando ! São mártires....sua doença, sua raiva, seu ódio, este problema e aquele, sua ganância, sua ambição. E, quando você simplesmente olha, a coisa toda é uma loucura- porque elas estão pedindo para se livrar dessas coisas todas, mas, quando você olha no rosto delas, vê que estão adorando. Se esses problemas realmente acabarem, com que elas vão se divertir ? Se todas essas doenças acabarem e elas ficarem completamente curadas e saudáveis, não terão mais o que falar.(...)

As pessoas vivem muito felizes com o próprio sofrimento.Então, da próxima vez que me procurar com um problema, primeiro se pergunte se você gostaria que ele fosse solucionado, porque, cuidado, eu posso lhe dar uma solução. Você está realmente interessado em resolvê-lo ou só quer falar sobre ele ? Você se sente bem falando sobre ele. Volte-se para dentro e pergunte. Você verá que todo o seu sofrimento existe porque você dá força a ele. Sem sua força nada pode existir.Como você lhe dá a sua energia, ele existe; se não lhe der ele não pode existir."

✦ Osho ✦

Nenhum comentário:

Postar um comentário