quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Jesus.....

 Quem é Jesus?
 Sem dúvidas, Jesus é um grande Mestre! Como sábio professor veio nos ensinar o caminho da salvação e não se intitular o salvador. Então, qual é o verdadeiro significado das palavras ‘Eu sou o caminho, Eu sou a verdade, Eu sou a vida!’? É de conhecimento de todos os ocultistas que o EU SOU se refere, na verdade, ao nosso Cristo Interno, a nossa parte divina e perfeita, e que todos nós a possuímos. 
Jesus apenas dizia a Tomé que quem vê a essência EU SOU em Jesus, em Tomé ou em qualquer ser, vê a Deus, pois todos nós somos parte Dele! Dizia Jesus que Tomé não deveria procurar Deus em outro lugar senão dentro de cada um de nós e que todos possuímos os mesmo dons e poderes conferidos a ele, basta manifestar este Cristo Interno, deixar o Deus que há em você falar mais alto, basta ser essencial!
 Deus habita em todos nós, disse Jesus e, assim, nos deixou a mais importante lição, a de que somos Um com Deus! Porém, esta compreensão nos foi subtraída pela religião, pois se você se reconhece Deus, e é capaz de realizar obras ainda maiores do que aquelas que o próprio Jesus realizou, como ele mesmo disse a Tomé, então se revela a única grande verdade universal: cada de nós é o próprio templo onde Deus habita e a instituição religiosa perde a sua autodenominada condição de intermediária entre a humanidade e Deus, já que Ele está dentro de cada um de nós!
 E o caminho para que o nosso ego humano deixe manifestar o nosso EU divino é o amor, mas o amor em amplo sentido, o amor à vida, o amor a si mesmo e o amor aos outros, em igualdade, sem deixar que as aparências ofusquem a nossa essência divina, o nosso EU superior, pois somente através do ‘EU’ é que se pode chegar ao Pai!

Marcello Cotrim