segunda-feira, 10 de junho de 2013

Ofereça o seu melhor



Se você escolheu passar boa parte da sua vida ao lado de uma pessoa penso que ela deva ser sua prioridade. A qualidade com a qual você a trata se refletirá em você mesmo. Se você é do tipo mais egoísta isso só já bastaria.
Quando você oferece algo de si mesmo precisa estar comprometido com a qualidade daquilo que oferece.
Pense que você quer a felicidade irrestrita daquela pessoa que está a seu lado, 1 mês, 1 ano, 1 década ou 1 vida.
Acho bem legítimo que nunca se perca de vista esse olhar cuidadoso.
A maneira que você alimenta o seu amor evidencia o que você carrega consigo mesmo.
Se você oferece algo ruim é isso que estará cultivando em você. Se fica criando confusão, brigas e ressentimento é esse cenário que você mesmo irá habitar.
Crie para a pessoa que você ama um cenário delicado, terno e cheio de conforto. Abra um espaço de crescimento mútuo. Ofereça novas perspectivas sem impôr, obrigar ou induzir, faça você mesmo aquilo que deseja para a pessoa amada. Ensine pelo exemplo, inspire com sua atitude.
Se quer mais tolerância, tolere com força.
Se quer mais carinho, reserve alguns minutos, olhe nos olhos, peça um minuto da atenção, faça um cafuné e diga “isso é especialmente para você!”
Se anseia mais conversas produtivas frequente lugares que inspirem isso, crie um ritual, apresente para o outro um pouco daquele mundo com gentileza, desejo e tesão.
Se quer que o outro te acompanhe em algo, faça aquilo com alegria e vivacidade, transborde energia…
Não deixe algo importante de lado. Depois é sempre tarde quando se trata de felicidade à dois.
Ambos merecem o melhor. Ofereça o seu melhor para o seu Amor. (F.Mattos)

De Bem Com a Vida - Psicologia

Momentos certos


Quando as pessoas estão infelizes, ansiosas, tensas e nervosas, com muita frequência elas tentam a meditação — mas assim é difícil entrar. Quando você estiver se sentindo ferido, raivoso ou triste, lembrará da meditação, mas isso é praticamente ir contra a corrente, e será difícil.

Quando você estiver se sentindo feliz, amoroso, desprendido — esses são os momentos certos, quando a porta está muito próxima. Apenas uma batida será suficiente.

Repentinamente em uma manhã você estará se sentindo bem, e por nenhuma razão visível. Algo deve ter acontecido fundo no inconsciente; algo deve ter acontecido entre você e o cosmo, alguma harmonia; talvez tenha acontecido à noite, no sono profundo.

Pela manhã você está se sentindo bem; não desperdice esse momento. Alguns minutos de meditação valerão mais que dias de meditação quando você está infeliz. Ou, de repente, à noite; deitado na cama, você se sente à vontade... ambiente aconchegante, o calor da cama... Sente-se por cinco minutos, não desperdice esse momento.

Uma certa harmonia está presente — use-a, embale-se nela, e essa onda o levará para longe, mais longe do que você poderia ir por conta própria. Aprenda a usar esses abençoados momentos.

Osho, em "Osho Todos os Dias